| 29/03/2009 14h43min
Após uma corrida emocionante e com final polêmico, o piloto Paulo Salustiano foi o grande vencedor da primeira etapa da temporada 2009 da Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Salustiano disputou a primeira posição palmo a palmo com Ricardo Zonta, que o ultrapassou mas acabou desclassificado depois que seu capô voou após um toque entre os dois carros.
A polêmica desclassificação de Zonta irritou o público que foi ao circuito, que vaiou o resultado e aplaudiu Zonta por permanecer na pista mesmo sem capô, o que lhe dava um déficit aerodinâmico.
Com a desclassificação de Zonta, o atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, ficou em segundo lugar. Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula-1, ficou em terceiro e conquistou seu primeiro pódio na categoria.
A corrida foi marcada por uma largada tumultuada e repleta de toques entre os carros. Logo os capôs, feitos de fibra de vidro, começaram a voar pela pista. Entre os prejudicados, estavam Allam Khodair, Chico Serra, Antônio Jorge Neto e Pedro Gomes.
Na frente, Salustiano manteve a primeira posição no início, seguido por Thiago Camilo, Maurício, Marcos Gomes e Zonta. Logo na terceira volta, Camilo ficou pelo caminho com um problema mecânico.
Em seguida, Zonta começou dominar a corrida. Em duas voltas, ele passou por Maurício e Gomes e começou a tirar a diferença em relação a Salustiano, com média de meio segundo por volta.
Em uma investida, Zonta tocou no carro do líder e seu capô também voou. Mesmo assim, ele continuou lutando pela vitória e conseguiu a ultrapassagem. Porém, a direção de prova ordenou que Zonta parasse nos boxes e, diante da insistência dele em permanecer na pista, decidiu desclassificá-lo.
No final, mesmo sendo ultrapassado por um piloto sem capô, Salustiano conquistou a sua primeira vitória na categoria principal da Stock, um ano após ser flagrado em um exame antidoping.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.