| 18/01/2009 17h49min
O São Caetano não deu chances ao jovem time do Minas no encerramento da segunda rodada do terceiro turno da fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei 08/09. Na manhã deste domingo, na cidade paulista de São Caetano do Sul, a equipe das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla venceu sem grandes dificuldades por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/9, em 1h17min.
Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, sendo 13 de ataque e um de saque. Suas companheiras Edna Andréia e Dayse marcaram 10 pontos cada.
No primeiro set, o Minas chegou a comandar o placar, fazendo 5/4 depois de três erros consecutivos de finalização do São Caetano. A reação da equipe paulista começou com um ataque de Sheilla. O time mineiro, por sua vez, cometeu muitos erros neste mesmo fundamento. Vitória do São Caetano por 25 a 16.
No segundo set, com um ace de Sheilla, a equipe paulista abriu seis pontos no marcador, sendo três em erros de ataque do Minas e um no bloqueio. A vantagem do São Caetano chegou a oito pontos – 14/6, 15/7, 16/8 e 22/14. A recepção foi um dos fundamentos mais importantes neste domínio de set.
A partir daí, porém, o São Caetano relaxou e permitiu uma reação do Minas. As jovens da equipe mineira fizeram três pontos seguidos: um em erro do adversário, e dois no bloqueio. Em seguida, mais quatro pontos foram obtidos em falhas do time paulista: no saque e no ataque, que resultou em dois contra-ataques. Após um serviço desperdiçado pela equipe do Minas, Andréia selou a vitória do time do ABC paulista por 25 a 21.
O terceiro set foi o mais tranquilo para o São Caetano. A equipe não se desconcentrou e dominou totalmente o jogo para chegar à vitória por 3 sets a 0. Neste terceiro turno, a equipe paulista ainda não perdeu. O técnico Chicão disse que a postura do grupo foi importante para conquistar o resultado.
– A equipe teve uma postura de quem está trabalhando muito. No segundo set as jogadoras desconcentraram, e isso não pode acontecer. Se o conjunto não estiver bem, o individual não resolve mais. No terceiro set, o time voltou atento. Tem que ser sempre assim. Temos que matar um leão por dia. O leão de hoje foi o Minas – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.