Notícias

 | 13/11/2008 20h07min

Técnico do Juventude fala que acusação de racismo é hipocrisia

Ivo Wortmann nega tratamento inadeqüado ao Corinthians em Caxias do Sul

Nesta tarde de quinta-feira, o técnico Ivo Wortmann defendeu a torcida do Juventude e a cidade de Caxias do Sul, contestando as acusações de racismo divulgadas pelo goleiro corintiano Felipe. Juventude e Corinthians se enfrentaram um dia antes, pela Série B, com vitória dos paulistas.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Ivo Wortmann falou que associar racismo com Caxias do Sul é hipocrisia:

– Eu fiquei chocado com essa referência de que racismo é costume em Caxias. Isso é muita hipocrisia. Em outros lugares nós do Juventude já fomos chamados de tudo. Aquele velho preconceito contra os gaúchos. O Juventude e Caxias do Sul tratam muito bem seus visitantes. Isso é preocupante – defende Wortmann.

Ao final da tarde, o clube divulgou uma nota oficial colocando à disposição as imagens do sistema interno de monitoramento com câmeras do Estádio Alfredo Jaconi, para que sejam comprovadas as acusações de racismo. A diretoria do Juventude se reuniu para discutir um plano de ação sobre as denúncias de Felipe.

Nos bastidores, espera-se que estas imagens também flagrem provocações de Felipe à torcida do Juventude, principalmente na saída para o intervalo, segundo a reportagem da Rádio Gaúcha.

Sobre as reclamações dos jogadores corintianos, atribuindo jogo violento ao Juventude, Wortmann lembrou o encontro das duas equipes no primeiro turno, quando o jogador Dentinho lesionou o volante Renan com um carrinho por trás – Renan está há cinco meses fora dos gramados.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.