Notícias

 | 12/11/2008 23h57min

Juventude perde e praticamente dá adeus ao sonho da Série A

Alviverde levou 2 a 1 para o Corinthians no Jaconi

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Juventude foi derrotado em casa e praticamente deu adeus ao sonho de voltar a elite do futebol brasileiro em 2009. Nesta quarta-feira, o Alviverde levou 2 a 1 do líder Corinthians, em pleno Alfredo Jaconi. Morais e Cristian marcaram pelo time paulista, enquanto Egídio fez o gol alviverde.

Com a segunda derrota consecutiva, o Alviverde ficou em oitavo lugar, com 52 pontos, restando apenas três rodadas para o final da Série B. Já o Corinthians manteve a ampla vantagem na liderança isolada da competição, com 79.

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, o Alviverde começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Juan Perez desviou de cabeça uma cobrança de escanteio. Pouco depois, Egídio testou o goleiro Felipe, com um chute de fora da área.

Mas o Corinthians mostrou porque foi soberano na Série B, chegando ao gol no primeiro ataque. Aos oito minutos, o meia Morais tabelou, entrou livre na área e bateu cruzado. Michel Alves chegou a desviar, antes da bola morrer nas redes.

O Ju teve a chance de empatar, em lance idêntico ao do gol corintiano. Depois de excelente troca de passes, Maycon recebeu na área adversária, com liberdade, mas Felipe fechou o ângulo e salvou a meta.

No final da etapa, aos 38, o time paulista ainda chegou perto de ampliar. Elias chutou da meia-direita, a bola desviou na zaga e Michel Alves espalmou.

Assim como foi no primeiro tempo, o Alviverde começou pressionando na etapa complementar. Aos 10 minutos, Mendes dominou dentro da área, mas concluiu mal. A bola saiu pela direita da meta.

O domínio alviverde resultou em gol, aos 23 minutos. Egídio recebeu lançamento por cima da zaga, dominou na área e chutou de canhota. Desta vez, Felipe não conseguiu salvar o Alvinegro.

O gol de empate animou os donos da casa, que seguiu em busca da virada. Mas o Corinthians deu um banho de água fria na equipe gaúcha. Em cobrança de falta em dois tempos, aos 40, Cristian bateu de fora da área, com força. A bola picou no gramado antes de enganar Michel Alves. A vitória fez com que o time paulista quebrasse um tabu de seis anos sem vencer em Caxias do Sul.

Na próxima rodada, o Juventude tenta as últimas fichas na competição diante do Brasiliense, às 20h40min de sábado, no Distrito Federal. Já o Corinthians pega o Vila Nova, às 16h20min, no Pacaembu, no mesmo dia.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.