| 17/10/2008 16h33min
Uma vitória e uma derrota. Foi com estes resultados, obtidos nesta sexta-feira, que o campeão olímpico Nalbert se reencontrou com o vôlei de praia. Após as partidas, ele e seu novo parceiro, o cearense Franco, garantiram vaga na repescagem da etapa de Camaçari (BA) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Agora, a dupla voltará à quadra na manhã de sábado e precisará vencer quatro partidas ao longo dia para garantir vaga na final. Estabelecer objetivos, no entanto, não é a principal meta de Nalbert.
– Acho que foi muito bom se levarmos em conta que eu não jogava vôlei de praia há dois anos e que estou praticamente desde junho sem atuar. Treinei bastante neste período e me sinto preparado. Vencemos uma partida e perdemos a outra, que foi muito equilibrada. Já deu para tirar o ‘ranço’. Aos poucos, o entrosamento vai melhorando e com isso a confiança também. Não é hora de se preocupar com metas ou objetivos, mas sim com o crescimento da dupla – avaliou Nalbert.
No primeiro jogo do dia, Franco e Nalbert foram superados por Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) por 2 sets a 0, duplo 16/18. Na seqüência, enfrentaram a dupla baiana Paulão e Márcio Neves e a barulhenta torcida local. Sem muitas dificuldades, venceram por 2 sets a 0, duplo 18/9.
– Estou muito feliz por reencontrar este clima agradável do vôlei de praia. Era isso mesmo que eu estava buscando. Desde que voltei para a quadra, no fim de 2006, percebi que muitos atletas evoluíram e que há muita competitividade, com grande número de duplas fortes. É para isso que quero estar preparado em 2009 – comentou Nalbert.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.