Notícias

 | 16/10/2008 15h02min

Etapa de Camaçari do vôlei de praia acirra disputa pelo título

Disputa na cidade baiana começa nessa sexta e reunirá 48 duplas

A partir desta sexta as principais duplas do vôlei de praia nacional estarão em ação nas areias de Camaçari, na Bahia, para a disputa da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia 2008. As disputas na cidade baiana reunirão 48 duplas (metade em cada naipe) e serão iniciadas às 8h, na arena montada na Rodovia BA-099, na altura do quilômetro 43. A entrada será gratuita até domingo, último dia de competições.

Nesta sexta, será realizada a fase classificatória do torneio principal. Após a realização de 48 partidas, 36 parcerias (18 masculinas e 18 femininas) avançarão para a fase eliminatória, que será realizada no sábado. Após as semifinais, no fim do dia, serão conhecidas as duplas que disputarão as finais e as decisões de terceiro lugar na manhã de domingo.

A etapa de Camaçari é o oitavo Open da temporada. Pelo regulamento do Circuito Banco do Brasil 2008, os campeões masculino e feminino da temporada serão conhecidos através da soma dos 11 melhores resultados da temporada. A pontuação é individual. Na etapa baiana, poderão ser obtidos pontos importantes na definição do título.

Campeões das seis primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil e terceiros colocados em Vila Velha (ES), os medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim Ricardo e Emanuel (BA/PR) lideram a classificação no masculino com 2.720 pontos. A segunda dupla que mais somou pontos é formada pelos atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, o cearense Franco e o carioca Pedro Cunha, que não jogarão mais juntos em 2008: 2.040.

Pedro Solberg e Harley (RJ/DF), campeões do Circuito Mundial 2008, também seguem na briga, com 1.920 pontos, assim como os medalhistas de prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz (CE/ES), com 1.840. Thiago/Jan (SC/PA) soma 1.560, enquanto Alison/Bernardo (ES/RJ) tem 1.440.

– Nosso excelente começo de temporada no Circuito Banco do Brasil nos permitiu executar à risca o planejamento no Circuito Mundial e nos Jogos Olímpicos de Pequim. Como temos uma vantagem razoável em relação às outras duplas, o mais importante será subir sempre ao pódio e seguir somando pontos que podem nos garantir o título – comentou o baiano Ricardo, que tentará o tricampeonato em casa no Circuito Banco do Brasil - foi campeão em 2003 e 2006.

No feminino, a liderança é de Juliana/Larissa (CE/PA), que também venceu as seis primeiras etapas do ano. No entanto, a contusão da cearense, que lesionou o joelho direito e provavelmente não jogará mais em 2008, reduz a diferença para as rivais. Agora, a dupla soma 2.540 pontos.

Com a lesão da parceira, Larissa passou a jogar com a paraense Vivian. Somados os pontos da dupla, é alcançada a marca de 2.240 pontos.

Na seqüência, vêm as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina, campeãs da etapa de Vila Velha (ES), que acumulam 2.200 pontos.

– Não estamos ligando muito para essa questão de pontuação ainda, é um pouco cedo. Vivemos um momento legal após o título em Vila Velha e é importante seguir mantendo os bons resultados até o final. Conseguimos uma evolução muito boa em 2008 e podemos vencer outras etapas – apostou Maria Clara.

Outra dupla que segue na briga pelo título é Maria Elisa/Val (PE/RJ), que tem 2.120.

– Será importante ir bem em todas as etapas até o fim do ano, e não apenas nessa ou em outra qualquer. Só assim manteremos as chances de conquistar o título, já que há várias duplas na disputa – comentou Val.

Quartas colocadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, Renata e Talita (RJ/AL) têm 1.840 pontos. A paranaense Ágatha e a cearense Shaylyn acumulam 1.760 pontos, 200 a mais que Izabel/Chell (PA/DF).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.