| 06/09/2008 11h46min
Campeãs brasileiras sub-21 de vôlei de praia, Natasha e Amanda Maltez encerraram neste sábado a participação da dupla na oitava edição do Campeonato Mundial da categoria com a nona colocação. O campeonato está sendo disputado na Inglaterra.
A parceria verde-amarela foi derrotada nas oitavas-de-final por Van Iersel/Remmers, da Holanda, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/11, em 33 minutos, e deu adeus à disputa pelo título. O país não tem mais representantes na competição.
Mesmo com a derrota, o Brasil segue como maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-21 Feminino. Nas sete edições anteriores, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio seis vezes. Em 2001, Shaylyn e Maria Clara foram as campeãs. No ano seguinte, foi a vez de Juliana e Taiana, que voltou a vencer em 2004, desta vez ao lado de Carolina. A filha da ex-jogadora Isabel venceu também no ano seguinte, formando dupla com Camillinha. Outra bicampeã mundial sub-21 é Bárbara Seixas, que venceu em 2006,
com Carol Aragão, e no ano
passado, ao lado de Lili.
Entre os homens, o desempenho do Brasil também não foi bom no Mundial 2008: com três derrotas na primeira fase, Jefferson e Gabriel Pereira ficaram com o 19º lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.