| 05/09/2008 14h44min
As cariocas Maria Clara e Carolina e a mineira Ana Paula e a cearense Shelda se enfrentam neste sábado em jogo de vida ou morte pela repescagem do Aberto de Myslowice, na Polônia, 15ª etapa do circuito mundial feminino de vôlei de praia. O confronto verde-amarelo é conseqüência de uma sexta-feira irregular e marcada por derrotas surpreendentes das brasileiras, que já não têm mais nenhuma dupla invicta na competição.
Maria Clara e Carolina perderam uma partida dramática contra as norueguesas Hakedal-Torlen. Quase repetindo o resultado da semana passada em Kristiansand (Noruega), as nórdicas venceram por 17/21, 21/19 e 16/14. As irmãs cariocas chegaram a salvar um match point no tiebreak, mas não evitaram a derrota que as derrubou para a repescagem.
– Foi igualzinho à última vez. Tivemos o jogo nas mãos e não soubemos matar – lamentou Maria Clara.
A recuperação, no entanto, veio com o duplo 21/18 sobre as tchecas Klapalova-Petrova na seqüência.
Ana Paula e Shelda também iniciaram a jornada com um insucesso inesperado diante das suecas Lundqvist-Ljungquist, que fecharam a partida com parciais de 19/21, 21/17 e 15/12. As atuais líderes do circuito mundial ainda encontraram grandes dificuldades para se manter vivas na competição e só dobraram as italianas Gioria-Momoli graças a um suado 21/19 e 21/19.
Nem mesmo a pernambucana Maria Elisa e a carioca Val escaparam da zebra na Polônia. As campeãs do Aberto de Kristiansand no domingo passado confirmaram o favoritismo batendo as alemãs Holtwick-Semmler por 24/22 e 21/18. Quando se imaginava que garantiriam passagem às semifinais pela segunda semana seguida, foram batidas pelas desconhecidas tchecas Novakova-Tobiasova em três sets – 14/21, 21/18 e 15/8. Amanhã, em jogo que vale uma vaga entre as Top 4, enfrentam as vencedoras do encontro entre Maria Clara-Carolina e Ana Paula-Shelda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.