| 30/08/2008 16h50min
A dupla Billy e Bruno Schmidt são os representantes brasileiros nas semifinais da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, dia 30, os brasileiros alcançaram a classificação à semifinal da competição ao derrotar os espanhóis Herrera e Mesa por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 18/21 e 15/13, em 1h07 de partida. Neste domingo, dia 31, na semifinal, a dupla brasileira terá pela frente Lochhead/Pittman, da Nova Zelândia. As outras duplas que representam o país, Pedro Solberg/Harley e Franco/Benjamin, foram eliminadas.
Billy e Bruno chegam à semifinal com quatro vitórias em quatro jogos e dois sets perdidos. A outra semifinal colocará frente a frente Herrera/Mesa e Gosch/Horst, da Áustria. A decisão do título será no domingo também.
– É muito bom para ser verdade. Sabemos como é difícil estar em sétimo lugar entre as duplas brasileiras. É muito importante somar pontos para se colocar entre as três que entram direto no torneio principal. Vamos tentar fazer nosso melhor. Nossa campanha na Noruega mostra que temos condições de ir bem. Jogamos juntos há um ano e meio e a tendência é o desempenho melhorar – diz o jogador Billy.
Pedro Solberg e Harley encerraram suas participações na etapa norueguesa com a quinta colocação. A dupla iniciou o dia na repescagem e não teve dificuldades para bater Ces/Cès, da França, por 2 sets a 0. Na seqüência, nova vitória por 2 a 0, esta sobre os suíços Gabathuler e Wenger. No jogo que valia vaga nas semifinais, os brasileiros tropeçaram diante de Herrera e Mesa.
Os experientes Franco e Benjamin ficaram em nono lugar na etapa norueguesa. Neste sábado, na única partida do dia, a dupla foi superada por Lochhead/Pittman por 2 sets a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.