Notícias

 | 20/07/2008 17h16min

Marcílio Dias bate Engenheiro Beltrão e vence a primeira em casa

Ricardo e Arlan marcaram os gols do Marinheiro na vitória deste domingo

Patrícia Zomer  |  patricia.zomer@santa.com.br

O Marcílio Dias fez o dever de casa e venceu o Engenheiro Beltrão por 2 a 0, domingo, no estádio Dr. Hercílio Luz. A vitória garantiu ao Marinheiro a segunda posição na tabela do grupo 15, da Série C do Brasileiro. O rubro-anil está apenas um ponto atrás do Toledo (PR), que lidera o grupo com oito pontos. A torcida compareceu ao estádio, apoiou o time e saiu satisfeita com a vitória. Os torcedores ensaiaram até um grito de "olé" no final da partida.

— O time está bem melhor, agora podemos acreditar que é possível conseguir a classificação — disse o torcedor marcilista Rafael dos Santos.

O jogo

O Marcílio começou a partida pressionando o Engenheiro Beltrão: logo aos 40 segundos de jogo, Alex teve a oportunidade de abrir o placar com um chute certeiro de fora da área, mas o goleiro Spada estava atento e mandou a bola para escanteio. O Marinheiro não desistiu e continuou atacando. O primeiro gol saiu depois de um escanteio cobrado por Claudemir — a bola sobrou para o atacante Ricardo, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

Depois do gol, o Engenheiro Beltrão tentou a recuperação e foi para cima do Marinheiro. As melhores oportunidades do alvinegro foram com jogadas de bola parada, tão temidas pelo treinador do rubro-anil, Sérgio Ramirez. O Beltrão teve dois gols anulados pelo bandeirinha Luiz Alberto Kallenberg. Primeiro, ele marcou impedimento de Neguetti, que subiu por trás da defesa e cabeceou para o gol. Depois, aos 30 minutos, Elton lançou a bola na área e Elieser cabeceou sem defesa para Márcio, mas Kallenberg entendeu que o jogador estava impedido. O lance gerou bastante reclamação por parte do time parananese.

No início do segundo tempo, Arlan armou um contra-ataque pela esquerda e tocou para Michel Figueiredo, que devolveu a bola. Arlan chutou cruzado na saída do goleiro Spada e ampliou o placar. O Engenheiro Beltrão tentou reduzir a diferença com uma cabeçada de Kanu, mas Márcio defendeu. No final da partida, Lúcio Flávio teve a chance de marcar o terceiro do rubro-anil, mas Spada estava atento e fez bela defesa.

Calendário apertado

O próximo compromisso do Marcílio Dias é quarta-feira, às 20h30min, contra o Inter-SM (RS), em Itajaí. O pouco tempo para a recuperação dos atletas preocupa o treinador:

— Temos um tempo reduzido para trabalhar taticamente para o próximo jogo, então será importante trabalhar a tranqüilidade dos atletas para conseguirmos o resultado positivo — avaliou Ramirez.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.