| 08/06/2006 10h06min
Um total de 158 campeões do mundo estará presente amanhã na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em Munique, prévia ao jogo entre Alemanha e Costa Rica.
– A cerimônia de abertura em Munique será diferenciada de todas as anteriores em um ponto: pela primeira vez nos 100 anos de história da Fifa, todos os campeões do mundo ainda vivos estão convidados – assegurou a entidade.
A cerimônia de abertura estará marcada por muitos elementos da tradição bávara, como os típicos trajes de couro.
No entanto, também haverá elementos de todas as partes do mundo com vestidos tradicionais dos cinco continentes.
O momento culminante da cerimônia será a apresentação de todas as seleções campeãs do mundo, primeiro com imagens de vídeo e depois com a entrada dos sobreviventes de todas as equipes que conquistaram o título.
Quando todos os campeões do mundo estiverem em campo, uma tela mostrará cenas da torcida durante Copas passadas, e depois entrarão o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, o presidente alemão, Horst Kohler, e o presidente do comitê organizador, o ex-jogador da Alemanha Franz Beckenbauer.
Após o discurso de abertura de Kohler, será apresentada a música do torneio, composta pelo alemão Herber Gronemayer, em suas versões em alemão e inglês.
Logo depois, os participantes da cerimônia começarão a deixar o gramado e o palco será desmontado para que o campo esteja pronto para o aquecimento de Alemanha e Costa Rica.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.