| hmin
O presidente Fernando Henrique embarca às 15h45min deste domingo, 17 de fevereiro, para Buenos Aires, onde participa da Reunião de Cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul). A chegada da comitiva brasileira na Base Aérea da capital argentina está prevista para as 19h30min. Ainda neste domingo, FH terá um encontro privado com o presidente Eduardo Duhalde, em Olivos, residência oficial do chefe de Estado argentino, onde ficará hospedado.
A abertura oficial dos trabalhos dos chefes de Estado do Mercosul está marcada para as 10h desta segunda-feira na Residência de Olivos. As negociações do setor automotivo devem ser retomadas. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, se o acordo automotivo firmado entre Brasil e Argentina for modificado, o país poderá importar mais veículos do vizinho, como forma de aumentar o comércio bilateral. O governo brasileiro também deve propor a retirada das restrições às exportações da Argentina, para incrementar o comércio entre os dois países. Brasil e Argentina estão discutindo uma forma de assegurar o financiamento e o pagamento dos valores referentes às exportações.
Sérgio Amaral explicou que o meio mais apropriado para garantir as exportações é o Convênio de Crédito Recíproco (CCR), que poderá dar mais segurança às transações comerciais entre Brasil e Argentina. Essas operações foram limitadas a financiamentos de US$ 100 mil, com prazo máximo de um ano para o pagamento da dívida.
FH retorna a Brasília segunda-feira à tarde, depois de almoçar com Duhalde. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.