| 01/11/2005 18h47min
Santa Catarina não vai participar do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, que começou nesta terça em 15 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A meta é vacinar 161 milhões de bovinos, o que equivale a cerca de 80% do rebanho nacional.
Mesmo com a ação judicial imposta pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Santa Catarina decidiu não participar. Segundo o secretário de Agricultura do Estado, Moacir Sopelsa, o que o Ministério da Agricultura está pedindo para os estados fazerem, Santa Catarina já fez há seis anos e meio.
– Não vamos participar da vacinação porque vírus não existe em Santa Catarina. Vamos cuidar da sanidade animal com barreiras para impedir a entrada do vírus.
A campanha de vacinação termina no dia 30 de novembro. Desde o dia 10 de outubro, quando foram detectados os primeiros focos da doença no Brasil, 48 países suspenderam a compra total ou parcial da carne bovina brasileira.
RÁDIO CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.