| 31/10/2005 11h16min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), o sub-relator de Fontes Financeiras, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), e um representante do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça devem viajar para os Estados Unidos na noite de ananhã. Eles tentarão obter junto à autoridades do país documentos sigilosos relativos à conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça, e às contas que a abasteceram.
Na quarta, o grupo deve ser recebido pela diretora da divisão criminal do Departamento de Justiça Norte-Americano, Mary Ellen Walrow. Na dia seguinte, o encontro é com o procurador-chefe do Estado de Nova York, Robert Morguental.
Mesmo sem a certeza de que os documentos serão liberados, Delcídio Amaral está otimista.
– Acho que vamos receber os documentos – ressaltou o presidente da CPI.
Segundo Delcídio, o
Ministério da Justiça vêm trabalhando junto às
autoridades norte- americanas com o objetivo de que os sigilos sejam entregues aos representantes da comissão. Ele afirmou que será adotado "medidas absolutamente rigorosas" para garantir à justiça dos EUA que os dados não serão divulgados.
- E nós temos condições de fazer isso - assegurou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.