| 27/10/2005 21h28min
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza voltou a negar que tenha enviado dinheiro para contas do publicitário Duda Mendonça em paraíso fiscal, como pagamento de serviços de publicidade para o PT. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares também negou que tenha remetido qualquer valor para fora do Brasil. Delúbio garantiu que, enquanto foi tesoureiro do partido, não existiu nenhuma conta do PT no Exterior.
Valério e Delúbio participam hoje de uma acareação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão.
Em agosto, Duda Mendonça havia dito que Valério sugeriu a ele a abertura de contas bancárias no Exterior para receber o pagamento de serviços de publicidade prestados ao PT. Duda trabalhou na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de outros candidatos do PT em 2002. A conta criada pelo publicitário no paraíso fiscal das Bahamas recebeu em 2003 R$ 10,5 milhões em depósitos de vários bancos internacionais, entre eles o Banco Rural Europa.
Valério ainda confirmou que foram pagos R$ 250 mil ao deputado estadual do Ceará José Nobre Guimarães, irmão do ex-presidente do PT José Genoino, e para o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou recentemente.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.