| 27/10/2005 16h10min
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou nesta tarde um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caixa dois em campanhas eleitorais. O documento foi entregue à Mesa do Senado e contém a assinatura de 37 senadores. Para a solicitação de uma CPI, são necessárias 27 assinaturas.
Em discurso na tribuna, Virgílio disse que três pessoas que estão participando de acareação na CPI do Mensalão admitiram uso de caixa dois na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002.
– Três acareados admitiram dinheiro escuso na campanha de Lula. Estou apresentando requerimento até para que as pessoas saibam que aqui não é o Senado do rabo preso – disse o tucano.
Assim que Virgílio começou a falar, o senador Eduardo Azeredo (MG) deixou o Plenário da Casa, aparentando constrangimento. Azeredo se afastou da presidência do PSDB em meio a denúncias de que teria recebido
dinheiro do publicitário Marcos Valério. A
senadora Ana Julia (PT-PA) pediu para assinar o documento, elevando o número de assinaturas para 38.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.