| 26/10/2005 15h49min
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados analisou nesta tarde um último recurso do ex-ministro José Dirceu que pede o arquivamento do processo contra o ex-ministro. O relator do processo no CCJ, deputado Darci Coelho (PP-TO), apresentou parecer favorável a José Dirceu mas o CCJ aceitou o voto de Roberto Magalhães pede a anulação do recurso.
O CCJ negou o pedido a Dirceu e pede à Mesa da Câmara que o novo recurso do ex-ministro não seja atendido. Dirceu apelou a Comissão por entender que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar agiu de má fé ao não aceitar que o PTB retirasse acusações contra ele.
Nesta tarde, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que irá retirar do relatório do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar todas as informações que lhe foram passadas pela CPI dos Correios e que foram aproveitadas em seu texto. A retirada foi determinada
ontem à noite pelo Supremo
Tribunal Federal (STF). O STF analisou um recurso do deputado José Dirceu que pedia a interrupção do processo na Câmara.
O pedido de cassação de Dirceu apresentado por Júlio Delgado será votado amanhã no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. No dia 9 de novembro, o processo será votado no Plenário da Casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.