| 26/10/2005 13h45min
O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou hoje que não será adiada a votação do parecer do deputado Julio Delgado (PSB-MG) favorável à cassação de José Dirceu (PT-SP). A votação está marcada para amanhã, às 9h.
Ricardo Izar disse ainda que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a retirada de dois pontos do relatório, não irá atrasar o processo. A liminar do Supremo pede o arquivamento das informações que utilizaram dados bancários e telefônicos sigilosos enviados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios.
– Não vamos questionar a decisão do Supremo e não haverá releitura do relatório. O processo será votado normalmente, serão apenas suprimidos esses dois pontos do relatório – disse Izar.
A Comissão de Constituição de Justiça está votando o parecer do deputado Darci Coelho (PP-TO) sobre o recurso de Dirceu contra a decisão do Conselho de Ética de não aceitar a retirada da acusação contra ele apresentada pelo PTB. Essa representação originou a abertura do processo contra José Dirceu. Os integrantes do Conselho alegaram na época que, depois de instalado, o processo não poderia ser retirado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.