| 26/10/2005 08h54min
O Ministério da Agricultura da China informou hoje a existência do terceiro foco de gripe aviária na província central de Hunan. A doença provocou a morte de 545 frangos e patos. Segundo a informação oficial chinesa, publicada na página de internet da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), o foco foi detectado no povoado de Wantang, no condado de Xiangtan, da mesma província central.
Para evitar a extensão da doença, se decidiu também por sacrificar 2.487 aves. Em uma semana, já foram detectados casos na Mongólia Interior (norte) e Anhui (leste).
O novo foco de Anhui afetou 2,1 mil gansos, com 550 mortes confirmadas, e foram sacrificadas 44.736 aves em um raio de ação de vários quilômetros, além da vacinação de 14 mil aves.
Embora na China não tenham sido detectados casos humanos, as autoridades estão preparadas perante a possibilidade de contágios.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.