Notícias

 | 24/10/2005 22h30min

Misto do Corinthians empata com o São Paulo

Timão consegue um ponto e compensa derrota no jogo original

O Corinthians saiu no lucro mais uma vez. Assim como havia feito diante do Santos, o time alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 do São Paulo, nesta segunda, dia 24, no Morumbi, e anulou a derrota sofrida na partida original, anulada devido ao escândalo de arbitragens no futebol brasileiro.

O Timão não conseguiu vencer o tricolor paulista, como fez diante do Peixe, mas ainda assim tem motivos de sobra para festejar. Sem contar com alguns titulares, poupados devido ao excesso de jogos, arrancou um pontinho precioso e ampliou sua vantagem na liderança. Agora, soma 67 pontos, contra 60 do Goiás. Já o Tricolor, sem maiores ambições na competição, está em décimo lugar com 45 pontos.

Durante 70 minutos o jogo foi frenético, com muita velocidade e ótimas oportunidades dos dois lados. As duas equipes se alternaram no ataque, mas o Corinthians começou com melhor disposição tática e teve as melhores chances no início. A melhor delas com Nilmar, que recebeu belo passe de Roger e ficou de frente para o gol. Rogério Ceni fez bela defesa.

Do outro lado, o tricolor respondia quase sempre com Júnior e Amoroso, os melhores do time. O atacante, caçado pelos rivais, respondia com jogadas de efeito e quase proporcionou um golaço no primeiro tempo. Depois de fintar dois adversários, abriu na direita para Souza, que bateu cruzado. A bola explodiu em Betão e o Corinthians se salvou.

O primeiro tempo caminhava para um empate quando saiu gol corintiano. E ele aconteceu numa bola alta, uma das principais armas do time neste Brasileirão. Coelho cobrou falta da direita, a defesa ficou só olhando e Carlos Alberto apareceu livre no segundo pau. O São Paulo ainda chegou com perigo duas vezes, mas Fábio Costa fez boas defesas em chutes de Júnior e Denílson.

No segundo tempo, o São Paulo precisou de apenas 5 minutos para derrubar a vantagem que o rival tinha construído em 41 minutos. Logo no início, Fabrício empurrou Mineiro dentro da área e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Na cobrança, Amoroso bateu com força, sem chance de defesa para Fábio Costa.

Animado, o Tricolor assumiu o controle do jogo e encurralou o Corinthians na defesa. Sem espaço para penetrar na retranca alvinegra, o Tricolor começou a arriscar de longe e em cruzamentos para área. Fábio Costa se destacou de novo, ao defender magistralmente o perigoso chute de Danilo e a cabeçada venenosa de Amoroso.

Cansados, os dois times diminuíram o ritmo. As oportunidades de gol rarearam, e só um lance de sorte de algum dos dois lados poderia definir o vencedor. Isso não aconteceu, e o empate permaneceu até o final.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.