Notícias

 | 24/10/2005 21h17min

Coritiba enfrenta crise e fome de gols de Cruzeiro

Time paranaense recebe o terceiro melhor ataque do Brasileirão

Tentando derrubar a série de derrotas, que já dura cinco partidas, o Coritiba recebe o Cruzeiro, nesta terça, às 20h30, no estádio Couto Pereira, precisando também encerrar a apatia de seu ataque, o segundo pior do Campeonato Brasileiro, com 39 gols (supera apenas o Flamengo, 38). Neste item, aliás, o visitante exibe um fôlego invejável, sendo o terceiro colocado, com 61 gols (atrás de Corinthians, 68, e Fluminense, 62).

Na classificação, o dono da casa teme a queda para a Série B, pois ocupa o 17º lugar, com 38 pontos. Já os mineiros, em nono, com 48, buscam garantir vaga para a Copa Sul-Americana (prêmio aos que ficarem entre a quinta e o 11ª posição), embora sonhem com um lugar na Libertadores da América (até a quarta colocação).

No último sábado, o Coxa foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, enquanto que a Raposa superou o Paysandu, por 4 a 3, em Belo Horizonte (devolvendo em parte a goleada sofrida para o mesmo adversário, quarta-feira, por 4 a 1, em Belém).

No dono da casa, são três as alterações feitas pelo treinador interino Antônio Lopes Júnior: na zaga, Reginaldo Nascimento retorna de suspensão, substituindo Anderson Luís (agora suspenso); no meio-campo, Jackson reaparece, tirando o lugar de Rodrigo Batatinha; no ataque, volta Marcelo Peabiru e sai Renaldo.

Em caso de mais uma derrota, Lopes Júnior deve retornar à função de auxiliar-técnico, devolvendo o cargo que ocupa desde a saída de Cuca no último dia 13. Comenta-se que Lori Sandri vai assumir o time paranaense no dia seguinte.

No Cruzeiro, há desfalques na zaga. Irineu forma dupla de zaga com Batatais, já que Moisés e Argel foram vetados (o primeiro devido a dores na coxa direita; o segundo se recupera de uma pancada no joelho direito). Outra opção seria Edu Dracena, mas o técnico Paulo César Gusmão considerou prematura a sua volta.

Gusmão ainda tem uma dúvida na lateral-esquerda: Leandro Silva se queixa de dores na coxa esquerda e pode ser substituído pelo meia Wagner, que seria improvisado mais uma vez na posição.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.