| 21/10/2005 19h25min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu na tarde desta sexta, dia 21, o meia Giovanni, do Santos, com cinco jogos de suspensão. O jogador, que podia pegar até dois anos de gancho, foi punido segundo o artigo 279 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) por chutar para a arquibancada uma bola no clássico com o Corinthians, disputado dia 13 deste mês. Além dele, o centroavante Luizão pegou quatro partidas de suspensão, e o goleiro Saulo, um jogo.
O STJD determinou também que a Vila Belmiro permaneça interditada até que o Santos apresente um laudo de obras no estádio e pague uma multa de R$ 175 mil. O clube perderá ainda o mando de campo de três partidas: no dia 30 de outubro, contra o Cruzeiro; dia 13 de novembro, contra o Inter, e contra o Paraná, no dia 16 de novembro.
Do lado do Corinthians, o meia Carlos Alberto ficará um jogo suspenso. O goleiro Fábio Costa foi absolvido. O árbitro Cléber Wellington Abade, de atuação polêmica, também foi absolvido.
A partida foi uma das 11 anuladas pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter, e que já foram repetidas. No dia 13, a confusão em campo começou justamente por causa da inconformidade dos santistas com o ocorrido. Como haviam vencido o clássico anulado, torcida e jogadores se revoltaram com o resultado adverso no novo jogo. Antes do apito final, a torcida invadiu o campo e criou um tumulto. O Corinthians acabou vencendo por 3 a 2.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.