Notícias

 | 19/10/2005 11h55min

Advogado do Santos questiona acusações a Giovanni

Para Marcílio Krieger, meia não incitou violência no clássico

O meia do Santos Giovanni será julgado na próxima sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar uma pena alta. O jogador, que chutou a bola para a arquibancada após o terceiro gol do Corinthians na partida da última quinta, na Vila Belmiro, pode cair no artigo 279, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – "incitar publicamanete a prática de infração" – e pode ser suspenso de um a dois anos.

Para o advogado Marcílio Krieger, que trabalha para o Santos no processo das partidas anuladas pelo STJD, o jogador não pode pegar um gancho pelo lance. Segundo o site globoesporte.com, Krieger afirmou que o ato de Giovanni não pode ser considerado mais grave do que a atitude do jogador que após fazer um gol manda a torcida adversária fazer silêncio.

O advogado destacou ainda que, necessariamente, não há uma relação de causa e efeito com o que o atleta fez. Conforme ele, não se tem garantia de que a torcida não teria invadido o campo mesmo que Giovanni não tivesse chutado a bola.


Notícias Relacionadas

18/10/2005 19h42min
Possível punição pode encerrar carreira de Giovanni
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.