| 18/10/2005 19h07min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre a crise política hoje em Moscou, capital russa. Após discursar na reunião do Conselho Empresarial Brasil-Rússia, Lula afirmou que os problemas fazem parte da política e que aprende a conviver com eles.
– Os problemas fazem parte. Até porque, se não tivesse problema, não teria política, você resolveria tudo em um convento. Nós temos que aprender a conviver com isso (a disputa política) – disse o presidente.
Depois, durante um passeio pela Praça Vermelha, o presidente afirmou acreditar que a maior parte das denúncias envolvendo a corrupção de deputados ainda não foi comprovada e que, quando tudo terminar, saberemos o quanto tem de verdade e o quanto há de mentira nas acusações:
– Nós temos que nem ser arrogantes nem ser também tão calmos a ponto de não perceber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Nenhuma provocação, por maior que seja, vai me tirar do sério, do rumo que nós estabelecemos para a economia.
Em seguida, completou:
– Por enquanto nós vivemos uma situação muito engraçada, em que se joga suspeição sobre todo mundo, se prova muito pouca coisa. E vai ter um tempo em que vai ter um veredicto final – afirmou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.