| 17/10/2005 17h05min
Apesar de ter feito um discurso de candidato na Confederação Italiana da Indústria (Confindustria), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em rápida entrevista antes de deixar Roma, disse que tem tempo para decidir se será candidato à reeleição em 2006 e que poderá esperar até o ano que vem para isso. Ele argumentou que não precisa ter pressa porque já é filiado a um partido político e que apenas quem tinha que se filiar precisou tomar decisões até o último 30 de setembro – prazo dado pela legislação eleitoral para filiações partidárias um ano antes das eleições.
– Não estou candidato. É uma decisão que não tenho nenhum interesse de tomá-la agora. Tenho tempo. Quem precisou se filiar a partido político teve que tomar a decisão até 30 de setembro. Posso esperar mais, posso esperar abril para tomar a decisão. Estou tranqüilo. Todo mundo sabe o que penso da reeleição. O meu problema agora é fazer com o que Brasil faça cada vez mais porque precisamos aproveitar esse bom momento – disse Lula.
O presidente já está a caminho de Moscou, na Rússia, sua última etapa da viagem a Europa, que começou dia 12.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.