| 17/10/2005 13h39min
O governo de Mato Grosso do Sul já conta com R$ 3,5 milhões para combate à aftosa. A garantia foi dada hoje diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Cavallero, após reunião com o governador do Estado, Zeca do PT.
De acordo com Cavallero, o montante já estava previsto e foi liberado com urgência pelo ministério. Ainda segundo Cavallero, desses recursos, 50% serão destinados em ações de combate à febre aftosa e 50% em modernização de equipamentos e maquinário.
Com relação às denúncias de que funcionários da Iagro estariam facilitando a entrada de gado paraguaio ou comercializando notas frias de GTA (Guia de Trânsito Animal), Cavallero afirmou que elas existem desde 1994 e que, na época, 50 funcionários foram demitidos.
– A Iagro mexe com arrecadação e com dinheiro. Algumas pessoas mal intencionadas acabam desviando as verbas – lamentou.
Já com relação a possível propagação da doença em MS, o diretor-presidente da Iagro afirmou que a área está bloqueada na região sul do Estado.
– Ela pode até atingir outras propriedades da região, mas não vai sair dessa área que está rigorosamente bloqueada – concluiu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.