| 17/10/2005 13h25min
O governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, quer se reunir com os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, Roberto Requião, do Paraná e Luis Henrique da Silveira, de Santa Catarina. Zeca ainda confirmou que pretende ter uma reunião com o presidente Lula Luiz Inácio Lula da Silva, que está no exterior, nesta ou na próxima semana.
O governador disse ainda que o presidente sugeriu a criação de uma medida provisória ou projeto de lei para punir o pecuarista que crie gado contrabandeado do Paraguai ou que não pratique as medidas necessárias para combater a febre aftosa.
Na semana passada, durante entrevista em Brasília (DF), o governador afirmou que o foco de febre aftosa poderia ter saído a partir de contrabando de animais do Paraguai.
Zeca se reuniu hoje com o superintendente federal de Agricultura, José Felício, diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Cavalléro, secretário de Produção, Dagoberto Nogueira e com o secretário de Coordenação-geral do governo, Ralfi Marques. Ele afirmou que a intenção é realizar ações integradas com entres os Estados para evitar a chegada da febre aftosa.
– Temos que trabalhar em conjunto com esses Estados, que são consumidores, e esperar que eles colaborem também – afirmou. Além disso, Zeca pretende amenizar as barreiras nestes Estados, que compram boi gordo, suíno gordo e leite in natura de Mato Grosso do Sul.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.