| 04/02/2002 11h18min
Cerca de 300 integrantes da Via Campesina, organização internacional de camponeses que participa do 2º Fórum Social Mundial, realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira, dia 4, em frente à sede da empresa de celulose Araupel, do Paraná, localizada na Rua General Câmara, no centro de Porto Alegre. Os manifestantes, brasileiros e muitos estrangeiros, foram recebidos pela direção da empresa na capital gaúcha.
Eles pediram que a Araupel evite o uso da polícia para retirar mil famílias de agricultores sem-terra ocupantes de uma área da empresa em território paranaense e busque uma solução negociada para o impasse. Os militantes da Via Campesina alertaram para o perigo de um confronto com vítimas, uma vez que nas cercanias da terra ocupada há milícias armadas de fazendeiros e muitos policiais. Receberam do tesoureiro da fábrica de celulose em Porto Alegre, Cláudio Câmara, a promessa de encaminhar a solicitação à direção central naquele Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.