| 13/10/2005 22h36min
O escândalo da manipulação de resultados continua provocando mudanças no futebol brasileiro. Nesta quinta, Édson Rezende, novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF anunciou que todos os clássicos regionais do Campeonato Brasileiro terão arbitragens de outros estados.
– É melhor para todos: árbitro, dirigentes e jogadores. A pressão sobre o juiz é menor e também evita insinuações – afirmou Rezende. – O Edilson Pereira disse que favoreceu alguns times porque devia favores para dirigentes de federações – acrescentou o dirigente.
Em breve, o novo responsável pela arbitragem no futebol brasileiro pretende também acabar com o sistema de sorteio de árbitros. De acordo com Rezende, o sistema no qual o árbitro é escolhido pela Comissão sem necessidade de sorteio, que vigorava na começo da administração do ex-presidente Armando Marques, é o melhor.
– O sorteio é prejudicial. Prefiro dirigir o árbitro para esse ou aquele jogo. Evita que um juiz que não foi bem no jogo de uma equipe caia de novo numa partida do mesmo time – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.