| 12/10/2005 07h36min
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) informou na noite de ontem que a maioria dos sindicatos aprovou a proposta de acordo coletivo feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O fim da greve geral nacional iniciada no dia 6 deste mês foi decretado em 20 estados, onde os bancários voltarão ao trabalho amanhã.
A proposta aprovada nas assembléias prevê que os bancários terão um reajuste de 6%, abono de R$ 1,7 mil e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 80% do salário, mais R$ 800. Nas assembléias também foram avaliadas as proposta de acordo com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. Em Brasília, no Maranhão e no Piauí, foram rejeitadas as três propostas e a greve está mantida nos bancos privados e públicos.
As propostas da Fenaban, do Banco do Brasil e da Caixa foram aprovadas nos sindicatos dos seguintes Estados e capitais, segundo a CNB: Acre, Alagoas, Bahia, Belo Horizonte (MG), Ceará, Curitiba (PR), Espírito Santo, Florianópolis (SC), Mato Grosso, Pará/Amapá, Paraíba, Pernambuco, Porto Alegre (RS), Rondônia, Roraima, São Paulo (SP) e Sergipe . Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte aprovaram somente a proposta da Fenaban e para quinta, apenas o sindicato de Campo Grande (MS) já marcou nova assembléia.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.