Notícias

 | 25/09/2005 17h58min

Alviverde e Botafogo empatam sem gols no Jaconi

Confronto foi marcado pela falta de criatividade dos dois times

Em uma partida ruim tecnicamente, Juventude e Botafogo empataram sem gols na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o alviverde gaúcho fica com 38 pontos e cai para a 14ª posição na tabela. Há quatro jogos sem vencer, o técnico Sebastião Lazaroni tem seu cargo ameaçado. Já a equipe carioca chegou aos 41 pontos e subiu para a oitava posição, mas viu a diferença para os líderes aumentar.

Juventude e Botafogo fizeram uma partida equilibrada desde os minutos inicias. Apesar do empenho dos jogadores, faltou criatividade e as duas equipes produziram poucas oportunidades de gol. Além disso, o jogo teve o seu desempenho prejudicado pelas muitas faltas cometidas por ambos os lados, que obrigaram o árbitro Wilson Luiz Seneme a expulsar um jogador de cada time.

A primeira das poucas chances de gol foi criada pelo time da casa. Aos 11 minutos, Enílton pegou um rebote na pequena área, mas chutou por cima do gol. A resposta do alvinegro carioca só veio aos 29 minutos, em três lances seguidos. No primeiro, Ruy cruzou da direita, Guilherme cabeceou para o chão e Fabiano salvou no canto direito. Depois, Ramon cobrou escanteio e Zé Roberto cabeceou para outra boa defesa de Fabiano. Aos 31, Reinaldo recebeu em profundidade, mas chutou por cima.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Juventude ficou com um homem a menos. Enílton acertou uma cotovelada em Zé Roberto e foi expulso de campo. O mesmo ocorreu com o técnico Sebastião Lazaroni, que já tinha sido advertido pelo árbitro e foi expulso por reclamação, aos nove minutos. Inexplicavelmente, o Botafogo, mesmo em vantagem numérica, diminuiu o ritmo, como que se contentando com o empate.

O Juventude continuou com dificuldades para penetrar na defesa adversária. Até que, aos 18 minutos, o zagueiro Scheidt, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta dura e acabou expulso, deixando as duas equipes com 10 jogadores. Com mais espaço em campo, o Ju criou algumas oportunidades, mas o lance de mais perigoso acabou sendo um trapalhada do zagueiro Emerson, que cabeceou para trás e obrigou Max a se esticar todo para evitar o gol contra. No fim, o 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.