Notícias

 | 22/09/2005 11h53min

Alviverde busca recuperação diante do Coritiba

Ju precisa vencer para seguir na luta por uma vaga à Sul-Americana

Reabilitação é a palavra de ordem no Jaconi. Após dois jogos sem conquistar pontos, e nos quais sofreu oito gols, a partida em casa contra o Coritiba, hoje, a partir das 20h30min, passa a ser de extrema importância para uma recuperação do Juventude na Série A do Brasileiro.

Estagnado na 12º posição há duas rodadas, o Ju precisa voltar a vencer não apenas para continuar sonhando com a classificação à Copa Sul-Americana do ano que vem, mas também para se afastar da perigosa zona do rebaixamento – o Atlético-MG, primeiro time que cairia hoje para a Série B, está oito pontos atrás.

Para o jogo desta noite, a atração será a estréia do lateral direito Lucas, vindo do Paulista de Jundiaí. Na goleada contra o Paysandu, o técnico Sebastião Lazaroni utilizou o volante Jardel improvisado na posição. A outra novidade é, na verdade, um retorno. O zagueiro Chicão volta após quatro jogos, período em que se recuperou de uma lesão, no lugar de Antônio Carlos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo que faça mistério, como de costume, Lazaroni deve manter a zaga com três jogadores, permanecendo no esquema 3-5-2. Índio, que fará a função de líbero, e Ederson completam o setor.

– Nosso comportamento foi muito tímido nos dois últimos jogos e levamos gols que não estamos acostumados a levar. Contra o Coritiba, queremos um time bem competitivo – avisou Lazaroni após o treino.

Já o Coxa vem cambaleando a Caxias. A equipe não vence há quatro jogos tendo, nesse período, sido goleada em casa pelo São Paulo (1 a 4). Na última rodada, também no Couto Pereira, empatou em 0 a 0 com o então líder Fluminense. Apesar da irregularidade que coloca o time na 14ª posição na tabela, o técnico Cuca não corre risco de ser demitido.

O articulador do time, Jackson, ex-Inter, expulso no último jogo, é o principal desfalque para a partida de hoje. Para seu lugar, será recuado o meia-atacante Caio, entrando Maia - ex-Gama que chegou a interessar o Ju – na frente. O ataque é completado pelo veterano Renaldo, artilheiro no Atlético-MG e no Paraná. Na zaga, estréia o líbero Ânderson, contratado do Paulista.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.