Notícias

 | 24/09/2005 16h31min

Brasil faz 2 a 1 no Uruguai na Copa Davis

Guga e André Sá bateram Villarrubi e Cuevas por 3 sets a 1

Gustavo Kuerten e André Sá  colocaram o Brasil novamente na frente na disputa com o Uruguai no  Grupo II do Zonal Americano da Copa Davis. Guga e Sá bateram os uruguaios Martin Villarrubi e Pablo Cuevas por 3 sets a 1, parciais 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

– Foi um jogo típico de Copa Davis, muito emocional e, depois de perder o primeiro set, a gente soube como manter a concentração e deixar o jogo para o nosso lado. Foi um ponto muito importante para a nossa equipe – disse Guga.

O capitão Fernando Meligeni decidiu mudar a escalação da dupla, substituindo Flávio Saretta por Guga. Saretta perdeu ontem para Pablo Cuevas por 3 sets a 1, enquanto Guga arrasou Marcel Felder por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/0, 3/6 e 6/4.

– Estava me sentindo bem e sabia da importância deste jogo. Pensei no que representa a Copa Davis, pensei no coletivo, na equipe e sabia que seria importante estar em quadra, apesar de ter ficado quase dois anos sem jogar uma partida de duplas. Eu e o André jogamos bastante juntos, um completou o outro no jogo – explicou Kuerten.

Amanhã, Flávio Saretta enfrenta Marcel Felders, às 11h30min, entretanto, ele pode ser substituído por Ricardo Mello. Guga pega Pablo Cuevas, às 13h30min. Basta uma vitória para que o Brasil vença o confronto contra os uruguaios e passe à segunda divisão do Zonal Americano em 2006.

– Se o confronto estiver 2 a 2, vamos entrar em quadra numa situação desfavorável. O público está participando muito dos jogos e ajudando muito a equipe deles, vai ser complicado. Eu mesmo nunca joguei um quinto jogo na Davis. Sempre fazia o quarto, mas temos que esperar para ver – disse o brasileiro.  

No final do dia, Fernando Meligeni ainda confirmou que vai mudar a escalação para os jogos de domingo. Só não disse quem vai jogar.

– Eu já decidi, está na minha cabeça, mas vou deixar para falar amanhã, por que não quero dar uma noite inteira para os caras pensarem em como jogar contra a gente –  falou o capitão mantendo o suspense sobre a entrada do número 1 do Brasil, Ricardo Mello, na primeira partida do dia.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.