Notícias

 | 23/09/2005 20h21min

Saretta perde segundo confronto do Brasil na Copa Davis

Paulista foi derrota por Pablo Cuevas por 3 sets a 1

Tudo igual na disputa entre Uruguai e Brasil  pelo Grupo II do Zonal Americano da Copa Davis. Após Guga confirmar a vitória diante de Marcel Felder por 3 sets a 1, Flávio Saretta não conseguiu ampliar a vantagem do Brasil, sendo derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas por 3 sets  a 1, parciais 3/6, 6/3, 4/6 e 2/6. Neste sábado haverá o jogo de duplas, às 14h.

– Nós sabíamos que poderia ser perigoso, com esses garotos que vêm jogando bem, atuando em casa, com apoio da torcida e nada a perder. Ele jogou o melhor tênis da vida dele, com certeza – afirmou Meligeni.

Saretta entrou em quadra para tentar garantir o segundo ponto e acabou surpreendido por Pablo Cuevas, apenas o 496° do ranking, de 19 anos. O brasileiro é o 108 do mundo. Com muita dificuldade em devolver o saque do uruguaio, o paulista foi sendo pressionado pelo adversário, cometeu muitos erros não forçados e não  conseguiu reagir, sendo até influenciado pela pressão da torcida.

– É complicado, por que ele te conhece, sabe como você joga e arma uma tática. Eu não conhecia ele, não sabia como jogava e precisei pensar em uma forma de vencê-lo durante o jogo e isso às vezes não dá certo. Mas não acho que joguei mal, joguei bem, mas não consegui vencer – disse Saretta.

O capitão Fernando Meligeni surpreendeu ao escalar Saretta, já que se esperava pela entrada do também paulista Ricardo Mello, tenista mais bem ranqueado na ATP entre os brasileiros. Meligeni não falou sobre mudanças na escalação para as duplas, neste sábado, às 14 horas, quando André Sá e Flávio Saretta enfrentam Martin Vilarrubi e Pablo Cuevas.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.