| 24/09/2005 10h05min
O furacão Rita foi reduzido à categoria 2 pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, cerca de quatro horas e meia depois de tocar o solo perto de Sabine Pass, entre o Texas e a Louisiana. A escala de força do fenômeno vai até a categoria 5. O NHC, em seu último relatório das 9h (horário de Brasília), assinalou que à medida que o furacão se movimenta para o interior do território continental dos Estados Unidos perde força, razão pela qual o aviso de furacão foi cancelado a oeste de High Island (Texas).
O alerta de furacão segue, no entanto, ativo do leste de High Island a Morgan City (Louisiana). Por volta das 9h, o centro do furacão estava entre Jasper e Beaumont (Texas) e se movimentando em direção noroeste a uma velocidade de cerca de 20 km/h com ventos máximos de 160 km/h. O NHC também indicou que espera que o Rita registre um giro gradual para o norte e uma diminuição de seu movimento nas próximas 24 horas.
A lentidão do Rita faz temer que as partes oriental do Texas e ocidental da Louisiana sejam afetadas por precipitações de 254 a 381 milímetros de água, com pontos com até 635 milímetros.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.