Notícias

 | 22/09/2005 07h46min

Com categoria máxima, Rita segue em direção ao Texas

Meteorologistas temem efeitos devastadores nos Estados Unidos

O furacão Rita segue ameaçando os Estados Unidos. O Estado do Texas deve ser atingido entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. Segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH), o fenômeno atingiu a categoria máxima, tem efeitos catastófricos e está a 830 quilômetros ao sudeste da localidade de Galveston.

As rajadas de ventos chegam aos 280 Km/h. O temível furacão está no Golfo do México e se movimenta a uma velocidade de 15 Km/h. O olho de Rita estava na latitude 24,9 norte e na longitude 88 oeste, cerca de 990 quilômetros leste-sudeste da cidade de Corpus Christi, no litoral do Texas.

O CNH emitiu um alerta de furacão para a costa do Golfo do México desde Port Mansfield (Texas) até a costa da Louisiana e mantém a vigilância de tempestade tropical para o sudeste do litoral da Louisiana desde Morgan City até o delta do rio Mississippi. Igualmente estende o aviso de tempestade tropical para a costa nordeste do México, desde Rio San Fernando a Rio Bravo.

Temendo uma nova tragédia, o presidente George W. Bush declarou ontem estado de emergência no Texas. A medida permite a rápida utilização de recursos federais para financiar as ações de assistência.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.