Notícias

 | 20/09/2005 22h24min

Rita se aproxima dos EUA e pode chegar a categoria 3

Furacão se movimenta com ventos de até 180 km/h

O furacão Rita, de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, continua se locomovendo na direção oeste pelo Estreito da Flórida e deve ganhar forças nas próximas 24 horas.

Em boletim desta quarta, o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami, informou que o Rita se movimenta a 19 Km/h, com ventos constantes de 180 Km/h e em direção às águas quentes do sudeste de Golfo do México. O furacão deve ganhar forças e pode chegar à categoria 3 ou 4.

O olho do Rita se encontra aproximadamente 70 quilômetros a sul-sudeste de Dry Tortuga, 100 quilômetros a oeste-sudoeste de Key West (EUA) e 120 quilômetros ao norte de Havana. Se mantiver seu curso, o furacão passará ao sul de Dry Tartarugas e entrará no sudeste do Golfo do México esta noite.

As últimas previsões indicam que o fenômeno segue em direção ao Texas, onde ameaçaria a região petroleira de Galveston.O furacão também pode afetar Louisiana e Mississippi, os estados mais arrasados pelo Katrina.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.