| 16/09/2005 22h31min
O Brasil derrotou a seleção da Argentina na noite desta sexta, dia 16, pela terceira rodada do Sul-Americano e conquistou a liderança na competição.
O time de Bernardinho, que ainda não cedeu um set sequer, venceu por 3 a 0, com 25/13, 25/23 e 25/22, no Jones Monisso, em Lages. O ponta Dante foi o maior pontuador da partida com 15 acertos.
O time brasileiro volta à quadra neste sábado, contra o Chile, às 14h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Já a Argentina enfrenta a Venezuela, às 16h30min.
O primeiro set do confronto entre brasileiros e argentinos foi marcado pelo forte saque verde-amarelo. André Nascimento, Giba, Gustavo e Marcelinho conseguiram fazer quatro aces.
Com o passe quebrado, os argentinos não conseguiram passar pela parede formada por Dante e Rodrigão. E o último ponto foi um resumo do set: um saque forçado de Dante que o líbero Meana não teve como defender selou o 25/13.
No segundo set, a Argentina usou a mesma arma brasileira. Com saques forçados, principalmente de Bonini, os rivais mantiveram a parcial equilibrada até o fim. Mas um ataque indefensável de André Nascimento selou o set em 25/23.
Um disputado início de terceiro set, mas apenas no início. O Brasil abriu fácil uma vantagem de quatro de pontos, 14/10, e não demorou para fechar o set (25/22) e a partida, em mais um ataque de André Nascimento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.