Notícias

 | 15/09/2005 21h36min

Brasil mantém os 100% no Sul-Americano

Seleção bateu Paraguai por 3 a 0 e agora disputa ponta com Argentina

O Brasil garantiu na noite desta quinta, dia 15, a sua segunda vitória no Sul-Americano de Vôlei e segue com 100% de aproveitamento na competição, sem ainda ter perdido um único set.

Hoje, a seleção comandada por Bernardinho, passou pelo Paraguai por 3 sets a 0 (25/16, 25/13 e 25/17), no Ginário Jones Minosso, em Lages, e segue em busca do seu 25º título, em 25 edições da competição. O ponta Samuel, substituto de Giba, ainda com dores na região cervical, foi o maior pontuador do Brasil e do jogo, com 18 acertos.

Agora, a equipe disputa a liderança do torneio com a Argentina, outro time que venceu seus dois primeiro jogos (contra o Chile e a Colômbia). Brasileiros e argentinos se enfrentam na noite desta sexta, às 20h.

– Pelo que pudemos observar, a Argentina será o nosso principal adversário. É um time experiente e vai dar trabalho – avalia Bernardinho, o experiente técnico brasileiro.

O Brasil começou a partida com uma formação diferente daquela que estreou contra o Paraguai, com Anderson, Samuel e André Heller nos lugares de André Nascimento, Giba e Gustavo, respectivamente.

Mas no grupo dos campeões olímpicos, mudanças não alteram a qualidade. Anderson, por exemplo, cravou uma, duas, três, nove bolas na quadra adversária. Com mais um ponto de bloqueio, o oposto somou 10 e foi o maior pontuador do set vencido por 25/16 pelo Brasil.

No segundo set, a festa foi dos caçulas da seleção. O oposto Samuel, de 21 anos, foi o maior pontuador da parcial, com sete pontos de ataque, um de bloqueio e um de saque. Felipe, da mesma idade, entrou no lugar de Dante e foi o responsável pelo ponto que fechou a arrasadora vitória brasileira: 25/13.

No terceiro set, o técnico Bernardinho colocou o levantador Rapha, de 26 anos, no lugar de Marcelinho. O Paraguai equilibrou a partida até o 12º ponto, mas a festa brasileira estava garantida. E o ponto final, um bloqueio de André Heller, apenas coroou a vitória por 25/17 em 3 sets a 0.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.