Notícias

 | 15/09/2005 14h50min

Calheiros diz decisão do STF garante direito de defesa

Senador crê que somente punição vai reaver o respeito ao Congresso

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, de conceder liminar para suspender os processo de cassação de deputados, reforça a necessidade de que as investigações sejam feitas com a garantia do direito de defesa. Calheiros falou durante reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em entrevista após a reunião, Calheiros ressaltou que a única maneira de o Congresso Nacional reaver o respeito e a confiança da população é mediante a investigação e a punição exemplar das pessoas que precisam ser punidas.

Ao discursar perante parlamentares nordestinos e representantes de federações estaduais da indústria, Renan disse também que a crise política afeta a governabilidade. E citou a "confusão" na Câmara dos Deputados, referindo-se às denúncias envolvendo vários parlamentares daquela Casa com esquema de corrupção e recebimento de dinheiro ilegal –o que, observou, paralisa o processo legislativo na Câmara.

AGÊNCIA SENADO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.