Notícias

 | 14/09/2005 16h14min

Dirceu apresenta mandado de segurança ao Supremo

STF autorizou interrupção temporária nos processos de cassação de seis petistas

O deputado José Dirceu (PT-SP) entrou nesta tarde com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja ouvido na corregedoria da Câmara. Ele tomou a medida logo após o presidente do STF, Nelson Jobim, conceder liminar favorável à interrupção nos trâmites para a cassação dos mandatos de seis deputados do PT.

– Entrei com o mandado em seguida. O caso deles é o mesmo que o meu. A diferença é que já há processo aberto no Conselho de Ética. Mas é fato que eu não tive direito de defesa na corregedoria. Já havia argumentado isso junto à CPI dos Correios – disse Dirceu.

Ao recorrer ao Supremo, Dirceu promove mais um gesto político do que prático porque ele já tem processo aberto pelo Conselho de Ético. Diferentemente dos outros seis deputados petistas, Dirceu não tem mais condições de renunciar para preservar seus direitos políticos.

Dirceu não quis fazer comentários sobre o discurso que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) deverá fazer nesta tarde antes da votação de seu processo de cassação.

– Não tenho nada a temer. Vou participar da reunião do PT e depois voltar para o plenário para acompanhar a votação – disse.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.