| 13/09/2005 22h21min
Os trabalhos de recuperação em Nova Orleans trazem certo alívio à cidade, mas demonstram as perdas humanas e materiais causadas pelo Katrina. O aeroporto internacional Louis Armstrong, na região de Kenner, retomou hoje suas operações comerciais, ao passo que comerciantes começam a voltar à cidade e moradores constatam a magnitude da destruição que o furacão causou a suas propriedades.
No domingo, o aeroporto já tinha retomado suas operações de carga, o que acelerou a chegada de ajuda a Nova Orleans. Mas hoje, às 12h40 (horário de Brasília), partiu do terminal o primeiro vôo com passageiros desde que as operações aéreas foram suspensas no dia 29 de agosto.
Numa tentativa de normalizar a vida na cidade, os serviços de limpeza recolhiam lixo e escombros na região central, sobretudo na área próxima ao comando policial, militar e civil que dirige as operações de recuperação e que está instalado no cassino Harrah's, em frente ao centro comercial de Nova Orleans.
Nas proximidades do Harah's foram recolhidas toneladas de roupas, colchões, comida e cadeiras deixadas empilhadas como lixo por dezenas de milhares de pessoas abrigadas no Centro de Convenções e no estádio Superdome.
O bairro de Metaire, no noroeste da cidade, sofreu pouco graças ao não rompimento de um dos diques de contenção do Lago Pontchartrain, que inundou 80% de Nova Orleans. Mas ainda hoje, 15 dias depois, é possível ver várias lanchas percorrendo a área alagada em busca de pessoas e cadáveres.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.