Notícias

 | 12/09/2005 17h07min

Internet ajuda a localizar vítimas latino-americanas do Katrina

Sistema em espanhol reúne informações de 22 países

A organização internacional Save the Children (Salvem as Crianças) lançou um sistema de busca na internet para que os latino-americanos atingindos pelo furacão Katrina nos Estados Unidos possam reunir-se com seus familiares e amigos. O representante da organização na América Latina Per Tamm, disse em uma entrevista coletiva hoje que, com o sistema, será possível reunir novamente milhares de famílias, principalmente as crianças.

Tamm informou que o sistema, em espanhol, reúne informações de 22 países latino-americanos e do Caribe. A organização decidiu criar a busca porque muitas das vítimas não estão regularizados na imigração norte-americana e preferem não pedir ajuda às autoridades dos Estados Unidos para não serem presos ou deportados. Muitos desses imigrantes também não falam inglês e não podem compreender os sistemas de buscas já existentes.

O endereço para as buscas é www.latinoamericanosdesaparecidos.org. Ao entrar no site, basta clicar no banner Huracán Katrina. São dois tipos de pesquisa. A primeira facilita ao familiar a busca do atingido pelo furacão. A segunda permite que a pessoa que estava em Nova Orleans durante a passagem do Kartrina registre seus dados e indique o endereço e telefone de onde pode ser encontrado.

AGÊNCIA AP
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.