| 12/09/2005 09h49min
O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) responsabilizou hoje o próprio partido pela eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE) à presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar criticou a postura da sigla, que já estaria analisando nomes para uma eventual substituição de Severino.
– Chamei a atenção do PT para os riscos da eleição do Severino. O PT manteve uma postura arrogante e prepotente. Agora tem uma atitude precipitada. O PT apresentou uma lista de candidatos, disse que é o partido majoritário. Não se sabe se haverá a cassação nem uma nova eleição para a presidência da Câmara – afirmou em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
Severino é acusado de corrupção por supostamente cobrar propina para manter a concessão de um restaurante na Câmara. Virgílio, que foi candidado independente do PT, defendeu uma investigação cuidadosa. Ele desrespeitou a orientação do partido, que indicou Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
– Evidentemente que preocupa muito estas revelações. Severino era tido como um político atrapalhado, mas nunca como um político corrupto. Tudo precisa ser investigado como muito cuidado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.