Notícias

 | 12/09/2005 09h41min

Real Madrid é acionado por vender jogo sem autorização de criador

O Real Madrid foi acionado nos tribunais de Ceuta por 9,2 milhões de euros pela venda de um jogo sobre o centenário do clube que, segundo seu autor, foi difundido sem nenhum tipo de autorização. A denúncia, apresentada no Tribunal de Instrução número 3 de Ceuta, foi interposta por José Antonio González e, na mesma, também está implicada a empresa Borrás Educa, que organizou os atos do centenário do time, por ter vendido e editado o jogo.

José Antonio González assegurou que se trata de um jogo de perguntas e respostas cujas bases estão registradas, "porque, do contrário, não poderia demonstrar nada", disse.

A audiência foi fixada para esta sexta, dia 16, e o autor da denúncia disse à Efe que apenas quer que se faça Justiça, pois ele é o proprietário de um jogo que "está no mercado" sem que ele tenha dado "nenhuma autorização".

A perícia indica que o clube vendeu o jogo a 36,06 euros por unidade "e que isto é facilmente comprovável, já que é vendido pela internet, na loja oficial do Real Madrid e em lojas como El Corte Inglés".

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.