Notícias

 | 11/09/2005 20h10min

São Paulo goleia Coritiba por 4 a 1 em Curitiba

O São Paulo goleou por 4 a 1 o Coritiba, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2005. Com o resultado, o tricolor se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a 16ª colocação da tabela, com 31 pontos. O Coxa permanece em 13º lugar, com 33 pontos.

Sob chuva e temperatura baixa, o confronto apresentou muita movimentação e velocidade nos primeiros momentos da partida, apesar das poucas chances reais de gol. Já aos sete minutos, em boa jogada do ataque do Coxa, o meia Caio foi derrubado por Lugano na área. Na cobrança do pênalti, Renaldo tentou caprichar com um chute colocado no canto esquerdo de Rogério Ceni, mas a bola foi direto para fora.

O São Paulo ganhou moral e começou a se arriscar mais nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Christian desperdiçou na cara do gol bom cruzamento de Diego Tardelli pela direita. Aos 18, após cruzamento de Cicinho na pequena área, Lugano foi agarrado pelo zagueiro Vagner e o árbitro marcou novo pênalti. Rogério Ceni, aos 20, não desperdiçou e bateu com estilo no canto esquerdo do Douglas: tricolor 1 x 0.

Com o gol sofrido o Coritiba acordou no campo, mas continuava com dificuldades para criar boas chances de gol. A equipe do São Paulo, mais calma e equilibrada, insistia em explorar perigosos contra-ataques. Ambas os times continuavam a errar muitos passes.

O coxa só voltou a assustar aos 37. Caio foi derrubado na intermediária e, na cobrança da falta, Ricardinho mandou a bola no ângulo direito. Rogério Ceni se esticou para defender e espalmou para escanteio. Um minuto depois, o meia Jackson desceu pela direita e cruzou para o centro da área. Capixaba se adiantou aos zagueiros e bateu livre de marcação para o gol: 1 a 1 no placar. Aos 41, o São Paulo perdeu ótima chance de ampliar. Danilo invadiu a área e a marcação do Coxa tentou tomar a bola. Após o bate-rebate, sobrou para Josué concluir com o gol livre, mas o meia chutou para fora. No contra-ataque do Alviverde, novamente Jackson desceu pela direita e bateu cruzado. A bola tomou efeito e quase surpreendeu Rogério Ceni, que fez outra boa defesa.

O segundo tempo do jogo repetiu o tom da primeira etapa, com boa movimentação e muitos passes errados. Aos três minutos o Coritiba perdeu boa chance com Reginaldo Nascimento, que bateu com força da intermediária. Rogério Ceni, bem colocado no lance, defendeu sem dar rebote.

Aos oito, Cicinho cruzou da direita e Diego Tardelli chutou de primeira para o gol, obrigando Douglas a fazer boa defesa. Aos 11, novamente Cicinho cruzou para o arremate de Christian, mas o atacante furou feio na pequena área.

O Coritiba conseguiu chegar ao gol do São Paulo somente aos 26. Após cobrança de escanteio, Vagner subiu livre na pequena área, mas desviou a bola para a linha de fundo. Aos 35, o São Paulo afirmou sua superioridade na partida ao desempatar com Christian. Em cobrança de falta pela direita, Cicinho levantou na área para o atacante cabecear.

Pouco depois, aos 38, o ala Cicinho, desta vez na esquerda, levantou a bola na área. A defesa do coxa afastou, mas o rebote sobrou para o reserva Hernanes completar da meia-lua: São Paulo 3 a 1. E aos 41 foi a vez de Cicinho marcar. Após dar assistência para os gols anteriores, o ala entrou em velocidade e mandou belo chute no canto esquerdo de Douglas, que não pôde defender.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.