Notícias

 | 11/09/2005 17h52min

Alviverde perde para o Vasco por 5 a 2

Time de Sebastião Lazaroni não resistiu à pressão carioca

O Juventude foi ao Rio de Janeiro e perdeu de goleada na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, a equipe de Sebastião Lazaroni tomou 5 a 2 do Vasco. Abedi, Róbson Luiz, Morais, Romário e Alex Dias marcaram para os cariocas enquanto Marcelinho e Josiel descontaram para o alviverde gaúcho.

A partida começou igual. Ambas as equipes abusavam dos passes errados e tinham dificuldade para organizar as jogadas ofensivas: os zagueiros pareciam estar mais atentos e levavam ampla vantagem contra os atacantes.

Com mais iniciativa, o Vasco teve a primeira chance clara de gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Morais lançou Romário, que estava livre dentro da grande área: o baixinho tocou na saída de Fabiano. O gol, entretanto, foi anulado pois o atacante estava impedido. O Ju respondeu dois minutos depois, quando Josiel chutou por cima do gol de Roberto.

Sabendo da pressão do Estádio de São Januário, o técnico Sebastião Lazaroni orientava seus jogadores aos berros na beira do campo. O dia era de sol na cidade maravilhosa, com temperatura de até 36ºC, e o público superou os 10 mil torcedores.

Depois de um bom momento, com boas jogadas de Alex Dias e Morais, o Vasco abriu o placar. O atacante recebeu lançamento, deu um lençol no goleiro e passou para Abedi, que teve tempo para dominar, olhar e chutar. Era o 1 a 0 aos 41 minutos. O Juventude respondeu rápido e empatou quase no apagar das luzes. Marcelinho fez boa jogada e finalizou no canto esquerdo aos 45. O primeiro tempo acabou empatado.

O jogo seguia muito parelho – até a estrela de Renato Gaúcho brilhar. Aos 10 minutos, ele mexeu no time: tirou Osmar e colocou Róbson Luiz. O atacante precisou de quatro minutos. Ele cobrou uma falta com precisão, no ângulo direito, sem chance de defesa para Fabiano.

Em desvantagem, o Ju partiu para o ataque e se descuidou da defesa. Daniel errou um passe na saída de jogo e Morais aproveitou a bobeira, chutando de fora da área. 3 a 1. Josiel ainda descontou e deu nova esperança ao time de Caxias do Sul.

Sem organização, o alviverde errava as jogadas de ataque. Romário, aos 32 (em pênalti inexistente), e Alex Dias, aos 47, decretaram a vitória. Agora, o Ju pega o Paysandu em Belém e o Vasco, o São Paulo também fora de casa.

HECTOR WERLANG
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.