| 10/09/2005 15h17min
O Inter recebe o Figueirense às 16h deste domingo, no Beira-Rio, com o mesmo objetivo que vem perseguindo há algumas rodadas: assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O colorado é o terceiro na tabela com 41 pontos e, além de vencer o adversário, terá de torcer por um tropeço de Santos e Fluminense, líder e vice, respectivamente. Em situação oposta, o alvinegro catarinense é o penúltimo colocado, com 23 pontos, e luta para escapar do rebaixamento.
O técnico Muricy Ramalho irá repetir a mesma escalação pela quarta partida consecutiva. Invicto há seis jogos, o Inter desperdiçou a chance de pular para a ponta da tabela na última quinta, ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no Rio. No desembarque em Porto Alegre, o abatimento do elenco colorado era visível, mas os jogadores garantem que a motivação continuará a mesma.
– O campeonato não terminou ontem (quinta), nem vai terminar na segunda-feira. Temos mais 18 rodadas para ser líder e agora vamos aproveitar esses dois jogos em casa – afirmou o capitão Fernandão.
Assim como o Inter, o Figueirense também se diz bastante motivado. Apesar da incômoda penúltima colocação, à frente apenas do Paysandu, o time comandado pelo técnico Adilson Batista vem de goleada por 3 a 0 sobre o Goiás. O provável desfalque é o meia Marquinhos Paraná, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada. O ala Michel Bastos, em compensação, tem retorno garantido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.