| 07/09/2005 15h54min
O estádio Superdome de Nova Orleans, nos Estados Unidos, não será demolido, anunciou hoje a empresa que o administra, que qualificou de "puras conjeturas e especulações" as informações neste sentido publicadas na imprensa. O estádio serviu de abrigo a mais de 50 mil pessoas durante a passagem do furacão Katrina, que devastou no início da semana passada uma ampla área de cerca de 144 mil quilômetros quadrados nos Estados de Louisiana, Mississippi e Alabama. Esses milhares de refugiados, cuja evacuação terminou no sábado, viveram horas de angústia quando o teto do Superdome foi destruído parcialmente pelos efeitos do Katrina.
Um dos representantes da empresa que administra o estádio, Doug Thornton, informou hoje que as instalações sofreram danos, mas que sua estrutura está intacta. E explicou que existem problemas nas redes elétricas e nos sistemas mecânicos, mas que se prevê sua reparação em cerca de 45 dias.
Atualmente, são realizados trabalhos de limpeza para remover do Superdome o lixo deixado pelos 50 mil refugiados. O Superdome ocupa uma superfície de 210 mil metros quadrados com um espaço interior de 3,5 milhões de metros quadrados e uma altura de 82,3 metros. Seu teto foi construído para suportar ventos de mais de 300 km/h e, inclusive em uma inundação, as águas não poderiam chegar a seu segundo nível, informa a empresa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.