| 06/09/2005 23h56min
Cinco pessoas morreram de cólera na cidade de Nova Orleans devido a águas contaminadas por lixo, esgoto e gasolina, informou a rede de TV americana CNN. O furacão Katrina deixou 80% da cidade inundados na semana passada.
A rede de televisão não deu detalhes das mortes, mas a notícia foi dada depois que autoridades de saúde alertaram para o risco de doenças intestinais e respiratórias por causa da contaminação das águas.
– A primeira coisa que devemos fazer é assegurar que haja bons serviços sanitários, o que agora não existe na região: não há água nem serviços de água e esgoto – disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota.
– Há gente agrupada em zonas onde os agentes infecciosos são um risco muito alto. O potencial de surtos epidêmicos é real – acrescentou.
O governo do presidente George W. Bush decretou em estado emergência sanitária toda a região do Golfo do México, para que possam ser aplicadas as medidas destinadas a impedir a propagação de doenças. As autoridades destacaram que outra doença que pode surgir nos próximos dias é a hepatite A.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.